Layout do blog

Conheça o código de cultura da Kladi

kladi industria • jun. 07, 2023

Como toda marca moderna e inovadora, a Kladi também tem o seu código de cultura e nele definimos a forma como trabalhamos e fazemos acontecer.


Há algum tempo, o conceito de empreender e gerir transformou-se, afinal, estamos em um novo milênio, novo século, na era da tecnologia, da informação e da globalização onde as pessoas vivem conectadas e informadas.


Empresas modernas e inovadoras são regidas por lideranças inspiradoras e por princípios norteadores que respeitam e valorizam o ser humano e o meio ambiente acima de tudo.


Para isso, as marcas investem na construção de uma nova cultura organizacional, onde 

existe a satisfação do seu capital humano, o bem-estar da comunidade a sua volta, o cuidado com o meio ambiente e os indicadores financeiros caminham juntos. 


Há algum tempo, a consultoria PWC realizou uma pesquisa envolvendo 3.200 gestores em mais de 50 países e 67% dos entrevistados afirmam que a cultura é mais importante do que a estratégia ou as operações para a marca se manter competitiva no mercado.


Nossa gestão também compactua do mesmo pensamento e acreditamos que a nossa cultura organizacional faz a diferença na satisfação do nosso time e determina o jeito de ser e fazer da Kladi.


Em especial, neste post apresentaremos para você como a nossa cultura organizacional foi estruturada. Ficou interessado? Continue a leitura e confira. 


O que é código de cultura?


O código de cultura é derivado do termo culture code e de certa forma esteve presente em toda a história do mundo empresarial, porém, foi em 2009 que o conceito veio à tona quando a Netflix lançou um documento e o tornou público.


O documento norteava a cultura organizacional da Netflix, esclarecendo ao mercado:

- a sua forma de trabalho,

- como funcionava o seu processo de recrutamento e seleção, 

- as características buscadas para compor o seu time de profissionais,

- o perfil organizacional da empresa.


Exemplificamos que o código de cultura é o que norteia a cultura organizacional.


Logo, precisamos compreender qual a diferença entre os dois conceitos para entendermos o que esses termos significam. 


Cultura organizacional


Quando falamos em cultura organizacional estamos nos referindo ao conjunto de valores e práticas internas em todos os processos de uma empresa.


Esses valores e práticas refletem no dia a dia da empresa e mostram como ela é e opera. 


Eles também refletem diretamente nos colaboradores e visam criar a sensação de pertencimento e compromisso com as diretrizes da empresa. 


Não se tratam de regras impostas, mas sim valores apresentados e construídos coletivamente.


Código de cultura


Aí entra o código de cultura.


Trata-se de um documento que visa registrar a cultura organizacional da empresa e as práticas necessárias para conhecimento e compreensão de todos.


É como se fosse a “declaração de valores” da empresa e, especialmente, o nosso foi construído para impactar positivamente as pessoas.


Qual a importância do código de cultura para uma empresa?


O código de cultura vai detalhar e registrar os valores e práticas, bem como as atitudes e comportamentos de toda a empresa, defendidos na cultura organizacional.


Logo, ele é essencial para alinhar os valores e condutas entre:

- empresa e colaboradores, 

- empresa x fornecedores,

- empresa x colaboradores x mercado.


Ele é benéfico em praticamente todos os momentos da empresa, como, por exemplo, na contratação de colaboradores, na parceria com fornecedores, investidores, na conduta da gestão e dos colaboradores.


Como benefício a empresa tem:

- melhor adaptação do colaborador na rotina da empresa, 

- mais engajamento de toda a equipe com os valores da organização,

- colaboradores, fornecedores e o mercado sabem o que esperar da marca,

- melhor relação entre todos os envolvidos,

- maior transparência em todos os processos,

- melhor relacionamento entre todos.


A Kladi traz nos seguintes conceitos a sua essência


A essência da marca Kladi e a nossa cultura organizacional é norteada pelos seguintes conceitos:


Missão


Nossa razão de ser está no firme propósito de ofertar no Brasil e no mundo fitas adesivas ecologicamente corretas.


Para isso, temos como missão:

- levar conforto aos clientes, 

- personalização,

- produtos de extrema qualidade,

- garantia de uma excelente compra.


Além disso, temos como missão formar a melhor equipe de colaboradores, para ajudar a fazer a diferença na vida pessoal de cada um deles, das suas famílias e da sociedade em que estamos inseridos.


Visão


A visão de uma empresa é definida como “onde a empresa pretende chegar”, ou seja, o que ela aspira como meta.


Todas as nossas práticas estão alinhadas para nos levar a sermos um agente transformador social, impactando positivamente na vida do nosso colaborador e suas famílias.


Também aspiramos inovar cada dia mais para reduzir a quantidade de plástico do

meio ambiente e como resultado desse propósito pretendemos até 2024 sermos reconhecida como a maior e mais importante empresa de fitas do Rio Grande do Sul, e em 2027 a do Brasil.


Valores


Nossos valores são formados por princípios norteadores que fazem parte da rotina diária da empresa e que estão presentes na forma de operar e gerir nosso negócio, bem como no jeito de tratar as pessoas e o meio ambiente à nossa volta.


Resumimos nossos valores em:


Ética: aqui, incluímos práticas e padrões, valores e comportamentos essenciais para o bem viver e o sucesso empresarial como honestidade, comprometimento, gratidão, autodesenvolvimento.


Impacto Positivo: vivenciamos uma fase onde priorizamos investir em pessoas. Nossa cultura organizacional é voltada para a promoção e prática de ações de responsabilidade sociais e ambientais que ajudem na construção de um ambiente saudável de trabalho, na preservação do meio ambiente e na construção de um mundo melhor para todos. 


Como você pode observar, o código de cultura da Kladi está diretamente atrelado a missão, visão e valores da empresa e o conjunto se complementa em ações de responsabilidades sociais e ambientais.


Trabalhamos visando o bem-estar de nossos colaboradores, no apoio e participação de projetos sociais e ambientais e na busca diária para impactar positivamente a vida das pessoas e do meio ambiente.


Agora que você conheceu o nosso código de cultura, que tal seguir nossas redes sociais e acompanhar o trabalho da nossa empresa?


Por kladi industria 22 jun., 2023
Conheça 6 diferentes modelos de fita adesiva, para que servem, suas características e onde são aplicados. Leia e confira!
Por kladi industria 04 mai., 2023
A fita adesiva para empacotamento é elemento de proteção da sua mercadoria e estratégia para promover a sua marca. Saiba porque lendo nosso post.
Por kladi industria 20 abr., 2023
Fita com logomarca é o diferencial para proteger a mercadoria e mostrar o seu negócio. Saiba quais empresas devem ter uma lendo nosso post.
Por kladi industria 06 abr., 2023
Quer saber por que a fita gomada é elemento indispensável no empacotamento e na proteção da sua mercadoria? Leia nosso post e confira.
Por kladi industria 16 mar., 2023
Fita personalizada ajuda a fortalecer sua marca e a proteger a sua mercadoria. Quer conferir outras vantagens? Leia aqui.
Por kladi industria 02 mar., 2023
Quer saber o que são micras e por que essa unidade de medida pode influenciar na resistência e vida útil de uma embalagem? Leia aqui.
Por kladi industria 16 fev., 2023
Você sabe como embalar uma encomenda corretamente e garantir qualidade nessa tarefa? Leia nosso post e saiba mais sobre o assunto!
Por kladi industria 02 fev., 2023
Você conhece a nova fase da Kladi e as ações dirigidas e focadas nas pessoas? Leia nosso post e conheça detalhes a esse respeito!
Por kladi industria 22 jan., 2020
Tão importante quanto empreender é ter originalidade para estar no mercado gastando o mínimo possível. Se você vende pela internet, precisa de embalagens para acondicionar seu produto. Aí vem a questão: Como ter uma embalagem profissional gastando pouco? Consigo comprar fitas adesivas personalizadas (por exemplo) em pequena quantidade? A RESPOSTA É: YES YOU CAN! Liga para a KLADI® ou chama no chat online, é muito rápido. Atendemos do MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL às GRANDES COMPANHIAS.
Por kladi industria 22 jan., 2020
Impressionante o número de clientes que ligam diariamente para a KLADI buscando preço de filme stretch. Geralmente pedem por: filme plástico, filme esticado, plástico filme, papel filme... Tais questionamentos denotam que o comprador, em razão de inúmeras atribuições, demandas e compra de alta quantidade de produtos, não domina as informações acerca deste material. Por este motivo que vamos ajudá-lo(a) a fazer a melhor compra, demonstrando por A + B as diferenças, vantagens e desvantagens de cada FILME. O filme esticável pode ser vendido como ROLO, KG BRUTO, KG LÍQUIDO... - Mas como assim? Não entendi.. Então, o ROLO é aquela modalidade em que vocês compra, porém não sabe quanto vem, quantos metros são, qual peso. Apenas compra. Nestes casos, aqui na KLADI, somos orientados a vender e passar as informações atinentes às medidas ao cliente. KG BRUTO - é a mesma coisa que comprar frango congelado e/ou frango resfriado. Entende? O kg bruto seria o frango congelado. Você compra 4kg de frango congelado, todavia recebe só 2kg da "carne", o restante é gelo. No filme é a mesma coisa, porém em vez de gelo é papelão. KG LÍQUIDO - melhor das opções! Você paga mais caro o kg, mas é apenas filme. Para terem uma ideia, segue uma aferição feita para um cliente que comprava "só o filme"
Mais Posts
Share by: