Layout do blog

Quais empresas devem ter uma fita com logomarca?

kladi industria • abr. 20, 2023

A fita com logomarca é a solução mais inteligente para a sua empresa proteger a sua embalagem, a integridade da sua mercadoria e agregar valor a sua marca.


Segundo matéria publicada no final de 2022, no Globo, 61% dos brasileiros compram mais no ambiente online do que nas lojas físicas e 78% desse público afirma usar essa modalidade de compra uma ou mais vezes ao mês.


Entre os produtos mais comprados estão vestuários, eletrônicos, calçados, eletrodomésticos e produtos de beleza.


Todos esses itens precisam ser empacotados e entregues.


A fita personalizada é uma forma de mostrar o seu negócio para todos os envolvidos no processo logístico da entrega, seja em operações envolvendo o consumidor final ou B2B, da mesma forma que é indispensável na hora de vedar e lacrar a sua embalagem.


Quer saber se a sua empresa também precisa ter uma fita com logomarca e por quê? Continue a leitura.


Quais segmentos devem investir em fita com logomarca?


Quando o consumidor ou a indústria compra qualquer produto, é certo deduzir que a mercadoria comprada, independentemente da quantidade, será entregue dentro de uma embalagem, como a tradicional caixa de papelão ou em outras, como pacotes, por exemplo.


Logo, é correto afirmar que a fita com logomarca deve ser uma estratégia da gestão de toda empresa que visa:

- proteger a sua embalagem e garantir a integridade da sua mercadoria,

- promover a satisfação do seu cliente,

- mostrar a sua marca para todos os envolvidos no processo de logística, ou seja, melhorar a comunicação visual do seu negócio.


A fita personalizada poderá conter informações úteis de segurança durante o manuseio das caixas, auxiliando os profissionais envolvidos no serviço de transporte, bem como para o consumidor final, pessoa física ou jurídica, na hora de abrir a encomenda.


Além disso, ela promove uma melhor experiência ao seu cliente no momento da entrega, afinal, imprimir a sua logo e informações úteis nas fitas que vedam e lacram a caixa ou o pacote é um sinal de carinho e cuidado da sua marca para com o seu consumidor.


Como funciona a personalização da fita?


O processo para impressão da fita com logomarca e as informações que o cliente desejar é bem simples e rápido.


Elas são impressas pelo sistema de flexografia, método versátil, realizado em banda estreita, que garante:

- melhor qualidade da impressão,

- flexibilidade para imprimir no tamanho desejado e na quantidade necessária,

- possibilita o uso de até 3 cores,

- melhor custo x benefício.


Quais são os tipos de fita que podem ser personalizadas?


Quando se trata de proteção e segurança ao embalar e empacotar as mercadorias, existem dois tipos de fitas muito usadas, tanto no atacado como nas vendas entre as indústrias, e ambas podem ser personalizadas.


São elas:



Adesiva


A fita adesiva é tradicionalmente transparente, encontrada no mercado em várias larguras e metragens.


O material é produzido em filme plástico espesso. Em um dos lados, ela contém um adesivo, feito à base de resina e borracha sintética, já no outro é possível imprimir a sua logomarca e até mesmo orientações para o seu cliente.


Por oferecer ótima aderência, esse tipo de fita é muito usado no dia a dia do atacado e da indústria para vedar e lacrar: 

- caixas de papelão virgem, 

- mercadorias envoltas em papel,

- envelopes de remessa de documentos e valores,

- embalagens de cosméticos, medicamentos, eletrônicos e outros materiais que exijam segurança na hora do transporte.


Além das vantagens na segurança e proteção da encomenda a ser enviada, o grande diferencial é que você poderá optar por uma fita com logomarca, ou seja, personalizada.


Assim, além da logo da sua empresa, você poderá imprimir também as orientações necessárias para o transporte e abertura da caixa.


Essa fita pode ser encontrada em rolos de diferentes larguras e metragens. É fácil de desenrolar e a aplicação é simples.


Só poderá ser retirada se cortada ou puxada. Logo garante segurança e proteção em todo o processo de entrega.


Gomada


A fita gomada é diferenciada. Seu material é mais resistente e ela oferece melhor qualidade de aderência, comparada à adesiva.


É produzida com papel kraft natural, em uma de suas faces ela recebe cola vegetal.


Por ser de papel, é de fácil manuseio, em especial na hora de desenrolar e fixar. Possui também um material atóxico, além de permitir a impressão.


Por ser mais resistente e contar com um melhor poder de adesão à superfície, a fita gomada é ideal para reforçar o empacotamento da sua mercadoria, sendo indicada para vedar e lacrar embalagens que necessitam de proteção extra quando o assunto é evitar violação, inclusive para longas distâncias.


Outro diferencial que você tem é a opção de personalizá-la e reforçá-la com fios de nylon. Ou seja, você pode ter uma fita com logomarca, investindo estrategicamente na comunicação visual do seu negócio e ainda ter um produto que oferecerá mais segurança a sua mercadoria.


A fita com logomarca, gomada e com reforço, é especialmente indicada para caixas de papelão pesadas, sendo muito usada em processos logísticos de exportação de mercadorias.


Compre sua fita com logomarca na Kladi


Kladi é uma marca presente no mercado há mais de 16 anos.


Esse tempo de experiência no segmento nos garante confiabilidade no mercado e o reconhecimento por parte dos nossos clientes na qualidade do serviço que prestamos.


Somos reconhecidos por sermos especializados na fabricação de fitas adesivas e gomadas lisas e personalizadas.


Nosso foco é superar as expectativas do nosso cliente para que ele garanta a segurança da sua mercadoria e a satisfação do seu cliente na experiência da entrega.


Seja adesiva ou gomada com reforço, a sua fita com logomarca pode ser produzida em até 3 cores, contendo, além da sua logo, avisos e observações de transporte e segurança conforme a necessidade do seu público e do seu segmento.


Agora, que tal acessar nosso site e conhecer nossas soluções personalizadas e solicitar um orçamento, sem compromisso, para você também ter uma fita com logomarca e fazer a sua marca ficar mais conhecida?


Por kladi industria 22 jun., 2023
Conheça 6 diferentes modelos de fita adesiva, para que servem, suas características e onde são aplicados. Leia e confira!
Por kladi industria 07 jun., 2023
Quer conhecer o código de cultura da Kladi e ficar por dentro dos valores que movem a nossa marca? Leia nosso post e confira.
Por kladi industria 04 mai., 2023
A fita adesiva para empacotamento é elemento de proteção da sua mercadoria e estratégia para promover a sua marca. Saiba porque lendo nosso post.
Por kladi industria 06 abr., 2023
Quer saber por que a fita gomada é elemento indispensável no empacotamento e na proteção da sua mercadoria? Leia nosso post e confira.
Por kladi industria 16 mar., 2023
Fita personalizada ajuda a fortalecer sua marca e a proteger a sua mercadoria. Quer conferir outras vantagens? Leia aqui.
Por kladi industria 02 mar., 2023
Quer saber o que são micras e por que essa unidade de medida pode influenciar na resistência e vida útil de uma embalagem? Leia aqui.
Por kladi industria 16 fev., 2023
Você sabe como embalar uma encomenda corretamente e garantir qualidade nessa tarefa? Leia nosso post e saiba mais sobre o assunto!
Por kladi industria 02 fev., 2023
Você conhece a nova fase da Kladi e as ações dirigidas e focadas nas pessoas? Leia nosso post e conheça detalhes a esse respeito!
Por kladi industria 22 jan., 2020
Tão importante quanto empreender é ter originalidade para estar no mercado gastando o mínimo possível. Se você vende pela internet, precisa de embalagens para acondicionar seu produto. Aí vem a questão: Como ter uma embalagem profissional gastando pouco? Consigo comprar fitas adesivas personalizadas (por exemplo) em pequena quantidade? A RESPOSTA É: YES YOU CAN! Liga para a KLADI® ou chama no chat online, é muito rápido. Atendemos do MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL às GRANDES COMPANHIAS.
Por kladi industria 22 jan., 2020
Impressionante o número de clientes que ligam diariamente para a KLADI buscando preço de filme stretch. Geralmente pedem por: filme plástico, filme esticado, plástico filme, papel filme... Tais questionamentos denotam que o comprador, em razão de inúmeras atribuições, demandas e compra de alta quantidade de produtos, não domina as informações acerca deste material. Por este motivo que vamos ajudá-lo(a) a fazer a melhor compra, demonstrando por A + B as diferenças, vantagens e desvantagens de cada FILME. O filme esticável pode ser vendido como ROLO, KG BRUTO, KG LÍQUIDO... - Mas como assim? Não entendi.. Então, o ROLO é aquela modalidade em que vocês compra, porém não sabe quanto vem, quantos metros são, qual peso. Apenas compra. Nestes casos, aqui na KLADI, somos orientados a vender e passar as informações atinentes às medidas ao cliente. KG BRUTO - é a mesma coisa que comprar frango congelado e/ou frango resfriado. Entende? O kg bruto seria o frango congelado. Você compra 4kg de frango congelado, todavia recebe só 2kg da "carne", o restante é gelo. No filme é a mesma coisa, porém em vez de gelo é papelão. KG LÍQUIDO - melhor das opções! Você paga mais caro o kg, mas é apenas filme. Para terem uma ideia, segue uma aferição feita para um cliente que comprava "só o filme"
Mais Posts
Share by: